- Ano: 2014
-
Fotografias:Chaovarith Poonphol
"Além de Jatumharachiga estabeleceu-se a terra a mais elevada do paraíso conhecida como o 'céu de Tavatimsa'". Esta terra celestial abrange uma grande área de 20480000 quilômetros quadrados, e ao seu redor está uma longa parede de vidro contínua que se estende para o céu. O lugar é composto por mil portas, cada uma levando a um castelo de prestígio situado no topo. Conforme a porta desliza, uma elegante melodia ressoa em todo o lugar. Não muito longe, há uma piscina de águas cristalinas transbordando sobre as pedras ornamentais que a limita. Bancos de jardim proporcionam uma área confortável para os anjos desfrutarem seu tempo e cumprirem seus prazeres.
O castelo mais proeminente e atraente do "céu de Tavatimsa" é conhecido como Paichayon Maha Prasat que compreende uma série de 7 paredes de vidro, nada é comparável à beleza deste lugar.
A crença budista declarada na passagem acima leva a um conceito que determina o planejamento e as formas dos edifícios da Suíte Presidencial. Complementares à presença do edifício antigo, elementos como paredes gravadas são integrados no projeto. Além de lançar várias luzes e sombras estimulantes ao longo de um dia, essas paredes gravadas com padrões também controlam a direção da circulação e, ao mesmo tempo, proporcionam uma abordagem intrigante à entrada.
Acompanhada pelo brilho da piscina branca, à medida que os raios do sol dormem através da clara camada de água, suas cores se fundem com a pele esmeralda do oceano em primeiro plano. Preservando a estrutura existente de um telhado tailandês tradicional, as alterações meticulosas foram feitas ao edifício original onde as paredes brancas e de vidro são incorporadas para conseguir uma atmosfera clara e arejada como se os edifícios estivessem pairando acima do céu.